Calleri volta após 9 meses, emociona torcida e celebra retorno no São Paulo

Argentino foi ovacionado pela torcida no retorno

Fonte SPFC.net

A vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na última quinta-feira, foi um marco especial para Jonathan Calleri. Após nove meses de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o centroavante argentino fez seu retorno aos gramados, tendo a oportunidade de vestir novamente a camisa tricolor. Calleri começou a partida no banco de reservas, mas a expectativa dos torcedores por sua participação era evidente. Quando o técnico Hernán Crespo decidiu colocá-lo em campo, o argentino foi recebido com aplausos calorosos e o cântico dos fãs: "Toca no Calleri que é gol".

Na zona mista, Calleri expressou sua alegria ao voltar e fez uma reflexão sobre sua difícil recuperação. “Foram muitos meses de trabalho silencioso para que meu joelho voltasse ao normal. Foi um momento difícil. Embora eu tentasse contribuir fora de campo, a realidade é que minha função é diferente dentro dele. Estou muito feliz por estar de volta, ainda mais em uma vitória do São Paulo. Tudo o que passei nesses nove meses me deixou contente por ter conseguido jogar novamente. Voltar a atuar após tanto tempo é complicado, as pernas pesaram o dobro [risos], mas estou determinado a trabalhar para recuperar minha forma. Preciso de tempo, é normal, porém estamos focados em retornar ao 100%”, afirmou o jogador.

Calleri não jogava desde abril do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e foi submetido a uma cirurgia. Ao relembrar sua árdua recuperação, ele rapidamente mudou o foco para a vitória conquistada. “Tive momentos difíceis. O que mais amo é estar em campo e, por nove meses, vivi sem essa felicidade. Claro que preciso do São Paulo e o clube precisa de líderes como eu. Hoje mostramos que o São Paulo está vivo e daremos tudo por nós no clássico contra o Corinthians”, declarou.

Embora Calleri tenha reconhecido que ainda não está em plenitude física, ele acredita que pode voltar a ser o atacante que era, conforme ganhar mais minutos em campo. O São Paulo disputa quatro competições este ano e necessita de jogadores capazes de rotacionar o elenco. Apesar da instabilidade política e das dificuldades enfrentadas, como um calendário extenso e lesões, o atacante manteve um discurso otimista sobre a temporada. “Em breve, acho que veremos o melhor do São Paulo. Precisamos evitar mais lesões, deixar para trás o que ocorreu no ano passado e ter muitos jogadores saudáveis para brigarmos por todas as competições. É uma tarefa difícil devido à quantidade de jogos, mas acredito que, com os reforços e entrosamento, teremos uma grande temporada e poderemos buscar novos títulos para o São Paulo”, concluiu Calleri.

Na última temporada, o atacante participou de 18 jogos, anotou três gols e fez quatro assistências. Agora, ele espera um 2026 livre de lesões para o Tricolor paulista. Com a vitória, o São Paulo se recuperou da dura derrota na estreia e saltou para a décima colocação da tabela, somando seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Corinthians, na terceira rodada do Campeonato Paulista, no dia 18 de janeiro, às 16h, na Neo Química Arena em São Paulo.

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo
- Após vitória no Morumbis, Crespo desabafa e cobra solução para crise no São Paulo
- ADVERSÁRIO DEFINIDO: Saiba contra quem o São Paulo jogará nas oitavas de final da Copinha!
- São Paulo x São Bernardo: melhores momentos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net