Sete gols marcados, falhas das duas defesas, erro do goleiro santista, expulsão do são-paulino, quebra de jejum. Tudo isso contribuiu para que o clássico deste domingo, na Vila Belmiro, que terminou com vitória tricolor por 4 a 3, fosse rotulado como um dos melhores do atual Campeonato Brasileiro.
Em sua concorrida entrevista coletiva no apertado vestiário reservado aos visitantes, o técnico Ricardo Gomes resumiu, em uma única frase, o que os pouco mais de oito mil torcedores presenciaram na Baixada: "Foi um jogaço".
No ponto de vista do comandante são-paulino, tanto o time do Morumbi quanto o da Vila Belmiro merecem os cumprimentos pelo futebol mostrado neste domingo. Ao destacar as qualidades de sua equipe, ressaltou o poder de reação do tricampeão nacional.
"Ficamos duas vezes atrás no placar e, na Vila, isso não é fácil. Mas o time mostrou muita moral nesta partida, muita determinação e poder de reação. Foi um jogo nervoso, mas muito disputado. Um verdadeiro clássico".
Autor do segundo gol da equipe, contando com colaboração do goleiro Felipe, o atacante Washington também aprovou o desempenho tricolor no gramado da Vila Belmiro. E celebrou o fim de um pequeno jejum de duas partidas sem marcar.
"Estávamos falando no vestiário que eu não marcava há dois jogos. Fui muito cobrado por isso, mas tinha certeza que hoje seria diferente. A partida de hoje serviu para o São Paulo resgatar a auto-confiança", comemorou o camisa 9, autor de dez gols na competição.
Ricardo Gomes define duelo da Vila: "Foi um jogaço"
Fonte Gazeta Esportiva
25 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
10
2
VEJA TAMBÉM
- Angelo Cândido inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo