Os gols da classificação foram anotados por Djhordney e Pedro Ferreira, ambos na etapa final, premiando a insistência do Tricolor, que dominou as ações e manteve a invencibilidade no torneio.
O Jogo: Domínio e Eficiência
A primeira etapa foi de intenso controle são-paulino. O time de Allan Barcellos buscou o ataque desde os primeiros minutos, esbarrando em boas defesas do goleiro adversário e na trave. Aos 12 minutos, o goleiro João Pedro também apareceu com segurança para evitar o gol da Lusa em chute de Ruan Anselmo. Apesar da pressão, o placar não saiu do zero antes do intervalo.
No segundo tempo, o volume de jogo do Tricolor aumentou. Aos 14 minutos, Paulinho carimbou a trave após cruzamento de Igor Felisberto. A insistência foi recompensada aos 27 minutos: em cobrança de escanteio de Tetê, a defesa se atrapalhou e a bola sobrou para Djhordney abrir o placar.
Para fechar a conta, aos 34 minutos, Lucyan puxou um contra-ataque veloz, invadiu a área e serviu Pedro Ferreira, que finalizou com precisão para dar números finais ao confronto.
📍 Próximo Desafio: Terceira Fase
Com a vaga assegurada, o São Paulo já vira a chave para o próximo mata-mata. O adversário será o Operário-PR, que eliminou o Independente-AP.
Jogo: São Paulo x Operário-PR
Data: Quinta-feira, 15 de janeiro
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Transmissão: XSports
Ficha Técnica:
Escalação: João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osório e Matheus Ferreira (Samuel Monteiro); Tetê (Hugo Galdino), Djhordney e Paulinho (Juan Potes); Pedro Ferreira (Pedro Bezerra), Gustavo Santana (Guilherme Reis) e Felipe (Lucyan). Técnico: Allan Barcellos.
Gols: Djhordney (27'/2ºT) e Pedro Ferreira (34'/2ºT).
Cartões Amarelos: Matheus Ferreira, Pedro Ferreira e Djhordney (SAO).
Palavras-chave: São Paulo FC, Copinha 2026, Garotos de Cotia, Djhordney, Pedro Ferreira, Futebol de Base, Allan Barcellos.