O São Paulo dificilmente conseguirá antecipar a chegada do lateral-direito Lucas Ramon, de 31 anos. O Mirassol não demonstra disposição em liberar o jogador antes do término de seu contrato, marcado para 5 de maio, mesmo sem tê-lo inscrito no Campeonato Paulista.
Nas últimas semanas, o Tricolor firmou um pré-contrato com Lucas Ramon e iniciou conversas para viabilizar a transferência imediata, mas não obteve êxito até agora. A expectativa é de que o atleta só se apresente ao clube em maio.
O Mirassol também não se mostrou receptivo às tratativas após o São Paulo contratar outro líder do elenco, o volante Danielzinho. As negociações não avançaram.
A tendência é que Lucas Ramon assine contrato de duas temporadas com o São Paulo, chegando para disputar posição com Cédric Soares e Maik. A diretoria entende que, diante do calendário apertado desde janeiro, será necessário promover rodízio entre os jogadores.
Maílton, que fazia parte do elenco, não agradou ao técnico Hernán Crespo e foi emprestado ao Fortaleza.
Inicialmente, o plano da diretoria era contratar Vitinho, do Botafogo, em uma possível troca de atletas, mas o lateral recusou a proposta de defender o São Paulo em 2026.
Natural de Montes Claros (MG), Lucas Ramon iniciou a carreira no Londrina e passou por clubes como Grêmio, Cuiabá, Red Bull Bragantino, Novorizontino, Guarani e Sport. No Mirassol, acumulou três temporadas, com 128 partidas oficiais e nove gols marcados.