Após a derrota do São Paulo por 3 a 0 para o Mirassol em sua estreia no Campeonato Paulista, o técnico Hernán Crespo fez um desabafo sobre os problemas internos que afetam o clube do Morumbi. Ele destacou suas tentativas de proteger o elenco da crise política que o Tricolor enfrenta, mencionando a possibilidade de impeachment do presidente Julio Casares, que tem sido alvo de diversas acusações.
Crespo afirmou: "É um momento complicado... Acredito na Justiça, que ainda está trabalhando. Não há culpados até o momento, então confio que até prova contrária todos são inocentes. A situação é muito sensível, mas todos aqui estão tentando ajudar, colocando a cara e trabalhando diariamente para melhorar a situação". Ele reconheceu que a blindagem do grupo é necessária, mas também admitiu que enfrentar a realidade deve ser feito da melhor maneira possível.
Questionado sobre a falta de perspectivas para a temporada, Crespo expressou um misto de preocupação e esperança. "Não sabemos... É futebol. Precisamos ter confiança em nossa diretoria, pois ainda não temos culpados. Todos somos inocentes até prova em contrário. Temos uma janela de transferências até março, e estamos trabalhando para melhorar o grupo, pois faltam jogadores e ainda temos muitos lesionados voltando que precisam de tempo", explicou.
Sobre os objetivos do São Paulo no Campeonato Paulista, o treinador reafirmou a intenção de classificar o time para as quartas de final, mencionando: "Ao fim do dia, precisamos chegar entre os oito. Se conseguirmos a primeira posição, melhor ainda, mas o importante é se classificar. No mata-mata, tudo pode acontecer". Crespo também assegurou que o clube não está abandonado ou sem esperanças: "O São Paulo não morreu, é um momento sensível, mas muitas pessoas estão aqui dispostas a ajudar. Não é todo mundo ruim aqui".
Após a partida contra o Mirassol, o Tricolor se prepara para enfrentar o São Bernardo na próxima quinta-feira, às 21h45, no Morumbi, em uma tentativa de recuperação no campeonato.
Próximos jogos do São Paulo:
- São Bernardo (F) - 21h45 (de Brasília) - Campeonato Paulista
- Corinthians (F) - 18/01, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista
- Portuguesa (C) - 21/01, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista