Na última quinta-feira, o meio-campista Danielzinho foi apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo. Em sua primeira coletiva de imprensa, o jogador falou sobre sua transferência, que ocorreu após ele se destacar na histórica campanha do Mirassol no Campeonato Brasileiro de 2025. Durante a entrevista, Danielzinho fez questão de ressaltar que não buscou a opinião do ex-companheiro Reinaldo ao tomar sua decisão de se juntar ao clube tricolor. “Na minha decisão em vir pra cá, não busquei nenhum tipo de informação com o Reinaldo. Foi uma condição muito natural”, declarou.
Ele continuou explicando que, já estando no clube, acabou colhendo informações de forma orgânica, devido à receptividade que recebeu ao chegar. “A forma como o clube me recebeu acabou facilitando a busca de informações aqui mesmo”, afirmou o jogador. Danielzinho, que já passou por diversas dificuldades em sua trajetória, enfatizou que a humildade é fundamental para se conquistar respeito e sucesso no futebol. “O que posso oferecer é muito esforço, trabalho e dedicação, tanto no campo quanto como ser humano”, acrescentou.
O meio-campista teve sua trajetória no Mirassol iniciada em 2023, mas jogou apenas uma temporada ao lado de Reinaldo, que se juntou ao time do interior paulista em 2025. Juntos, eles levaram o Mirassol a uma excelente campanha, culminando na classificação inédita para a fase de grupos da Copa Libertadores. Danielzinho reconheceu a importância da longa passagem de Reinaldo pelo São Paulo, onde alcançou seu maior número de partidas em um único clube, totalizando 365 jogos, com 31 gols e 44 assistências.
A agenda do São Paulo traz importantes confrontos já programados. Na primeira rodada do Campeonato Paulista, o time enfrentará o Mirassol no dia 11 de janeiro de 2026, às 20h30, no Estádio Campos Maia. Logo na sequência, o São Paulo duelará com o São Bernardo na segunda rodada, no dia 15 de janeiro de 2026, às 21h45, no Estádio do Morumbi em São Paulo.