No próximo domingo, dia 11, a primeira rodada do Campeonato Paulista promete agitar a noite esportiva, com um confronto empolgante entre Mirassol e São Paulo, marcado para as 20h30 (horário de Brasília) no Estádio Maião, em Mirassol. As duas equipes chegam à temporada de 2026 em situações bastante distintas. Enquanto o Mirassol se destaca por ter conquistado a 4ª posição no Campeonato Brasileiro na sua primeira participação, garantido uma vaga na CONMEBOL Libertadores, o São Paulo enfrenta uma profunda crise institucional. O presidente Julio Casares está sob a ameaça de impeachment devido a problemas financeiros e políticos.
Em campo, tanto o Mirassol quanto o São Paulo apresentam um cenário diferente do que se viu na reta final da temporada passada. O clube da casa, apesar de ter perdido jogadores importantes como Danielzinho, que se transferiu para o rival, investiu em novas contratações, reforçando seu elenco com mais de dez novos atletas, alguns dos quais poderão estrear na partida. Em contrapartida, o São Paulo, que também perdeu nomes como Rigoni, Luiz Gustavo e Dinenno, contará apenas com a recente adição do goleiro Carlos Coronel, além de ter o retorno de Lucas Moura e Calleri, que ficaram afastados a maior parte da última temporada.
Os torcedores que desejam acompanhar o jogo poderão assisti-lo pela Record (TV aberta), CazéTV (YouTube) e também pela HBO Max (streaming). As expectativas estão altas, e as opiniões dos comentaristas para o confronto variam. Entre os palpites, Murilo Borges prevê uma vitória do Mirassol por 3 a 1 sobre o São Paulo.
As possíveis escalações das equipes indicam que os times estarão alinhados com as formações que vêm treinando durante a pré-temporada. O Mirassol, sob o comando de Rafael Guanaes, deverá combinar a experiência dos jogadores que já fazem parte do grupo, como Walter e Reinaldo, com os recém-chegados. A provável escalação é: Walter; Lucas Ramon, Lucas Oliveira, João Victor e Reinaldo; Yuri Lara, Denilson, Eduardo e Lucas Mugni; André Luís e Nathan Fogaça.
Já o São Paulo, dirigido por Hernán Crespo, possui novas opções em relação ao final da última temporada. Com o retorno de Lucas Moura e Calleri, além das contratações de Danielzinho e Carlos Coronel, a expectativa é que apenas Danielzinho começará a partida, enquanto os outros ficam como opção no banco. A provável escalação do Tricolor deve ser: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares (Maik), Pablo Maia, Danielzinho, Marcos Antônio e Wendell; Ferreira (Tapia) e Luciano.
A arbitragem da partida ficará sob responsabilidade do árbitro Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Rafael Tadeu Alves de Souza, com o VAR a cargo de Thiago Duarte Peixoto.
O São Paulo pode até surpreender, mas quem entra como favorito no domingo será o Mirassol. Olha só a que ponto chegamos! Tirem logo esse bandido do São Paulo antes que ele acabe com o pouco que restou do clube!
spfc tem q resolver logo ,urgente esta crise política e financeira pra voltar a ser grande
Aí Murilo, manda os números da mega, otário!