O clássico Santos e São Paulo vai apresentar um confronto de goleiros de gerações distintas. Do lado do Peixe, o jovem Felipe apresenta um desempenho impressionante mesmo com a responsabilidade de substituir o capitão Fábio Costa. As grandes defesas do santista chamaram a atenção do consagrado Rogério Ceni, ídolo do Tricolor.
"O Felipe é bom goleiro, sim, está substituindo muito bem o Fábio Costa, está mostrando que pode ajudar o Santos", afirmou o camisa 1 do Tricolor.
Mesmo sem muita bagagem, Felipe precisou de superação para alcançar a boa fase no Santos. Depois de um problema com doping, o jogador chegou a deixar o Peixe e teve passagens apagadas por Portuguesa Santista e Paraná Clube.
Felipe recuperou espaço apenas com a volta do técnico Wanderley Luxemburgo ao Santos. No Brasileirão-2009, seus números são bons: 18 gols sofridos em 18 apresentações.
Na função de analista, Rogério Ceni observa uma geração de grande potencial entre os goleiros do país. "No futebol brasileiro, entre 20 e 30 anos, temos muitos goleiros de bom nível que se destacam ao lado do Felipe", disse o capitão são-paulino.
Ceni destaca personalidade de Felipe no Santos
Fonte Gazeta Esportiva
25 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026