O meio-campista Danielzinho foi apresentado oficialmente como reforço do São Paulo nesta sexta-feira, no SuperCT. O novo camisa 93 do Tricolor expressou sua versatilidade no meio-campo e se colocou à disposição do técnico Crespo para atuar da maneira que ele achar melhor. “Estou com o coração aberto e toda humildade para atender ao pedido do treinador e da comissão técnica. Se precisar que eu jogue um pouco mais à frente, estou à disposição; se for para atuar um passo atrás, também estou pronto e farei o meu melhor”, declarou.
O São Paulo está prestes a fazer sua estreia no Campeonato Paulista, que ocorrerá neste domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Mirassol, ex-clube do jogador. Danielzinho comentou sobre a tranquilidade que sente ao enfrentar seus antigos companheiros: “A adaptação tem sido muito positiva. A recepção foi excelente por parte dos atletas e funcionários do clube. Estou certo de que faremos uma boa estreia. Levo esse momento de forma natural, sem ansiedade ou nervosismo. Não há um 'algo a mais' por se tratar do Mirassol. A motivação será a mesma da próxima rodada, que será contra o São Bernardo”.
O meia destacou sua importância no Mirassol, onde teve um papel fundamental na campanha que garantiu ao clube uma vaga direta na Libertadores de 2026. No último Brasileirão, ele participou de 37 das 38 rodadas, sempre como titular, sendo o segundo jogador de linha com mais partidas na competição e o quarto com mais minutos jogados, totalizando 3.655 minutos ao longo do torneio.