Conselho do São Paulo marca votação do impeachment de Casares; clima esquenta nos bastidores

Fonte SPFC.net

Na noite da última terça-feira, Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, agendou uma reunião para deliberar sobre o impeachment do atual presidente do clube, Julio Casares. A sessão está marcada para o dia 14 de janeiro, uma quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília). O primeiro chamado para a reunião será feito nesse horário, seguido pelo segundo às 19h.

A votação ocorrerá de forma secreta e presencial no Morumbi, contando com a participação de 255 conselheiros. O objetivo é decidir se aprovarão ou não o pedido de impeachment que foi protocolado pela oposição em dezembro do ano anterior. Para que a destituição de Casares se concretize, é necessário que dois terços dos conselheiros, ou seja, 171 votos, sejam a favor da medida. Se a votação não atingir essa marca, o requerimento será arquivado.

Se a maioria simples do Conselho Deliberativo aprovar o impeachment, o presidente será afastado imediatamente, e Harry Massis Júnior, o primeiro vice-presidente, assumirá temporariamente o cargo. Caso a destituição seja aprovada, uma Assembleia Geral dos Sócios será convocada pelo presidente do CD, Olten Ayres, para ratificar a decisão. Até que os sócios se pronunciem, Casares permanecerá afastado de suas funções.

Se os sócios decidirem pela saída do presidente, ele será destituído de forma definitiva. Por outro lado, se a votação não for favorável no Conselho Deliberativo, o processo será encerrado sem consequências adicionais.

Em recente encontro, o Conselho Consultivo do São Paulo manifestou-se majoritariamente contra o impeachment, afirmando falta de provas materiais suficientes para justificar a destituição de Julio Casares. O documento emitido pelo conselho ressalta que, do ponto de vista jurídico, não existem elementos que respaldem um parecer favorável ao impeachment, embora tenha caráter meramente opinativo e não interfira diretamente no processo que será seguido pelo Conselho Deliberativo. Contudo, essa posição pode influenciar a decisão dos conselheiros na reunião agendada.

Avalie esta notícia: 0 2
VEJA TAMBÉM
- Vitória de cotia! São Paulo vence mais uma e avança antecipadamente na Copinha
- VOCÊ VAI? Em dia de votação, torcida do São Paulo convoca protesto no Morumbis
- Impeachment agendado! São Paulo marca votação de impeachment de Julio Casares para semana que vem
- SALÁRIOS ATRASADOS: Atraso em direitos de imagem trava negociações e força São Paulo a vender jogador
- São Paulo promove saídas, renovações e contratações para a nova temporada



Comentários

jairo sa
3 0
07/01/2026 06:38:03

Por esses conselheiros não vai sofrer impeachment, a maioria estão tendo vantagens com a corrupção que foi implantada no clube.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net