O meio-campista Rodriguinho, de apenas 21 anos, pode estar a caminho de deixar o São Paulo. De acordo com informações do jornalista André Hernan, da ESPN, o Red Bull Bragantino manifestou interesse na contratação do jovem jogador, considerando-o um perfil alinhado ao projeto esportivo do clube do interior paulista.
Rodriguinho possui contrato com o São Paulo até o final de 2026, mas a negociação para sua renovação encontra-se travada. A diretoria do Tricolor está atenta à situação, especialmente considerando que, se não houver avanços nos próximos meses, o jogador poderá assinar um pré-contrato a partir do meio do ano, o que poderia resultar em sua saída sem custos ao término do vínculo. Esta é uma situação que o clube procura evitar.
Além do Red Bull Bragantino, o Botafogo também está observando a situação de Rodriguinho e pode apresentar uma proposta. O interesse não se limita somente ao mercado nacional; o Bayer Leverkusen, da Alemanha, já demonstrou atenção ao atleta, aumentando assim a concorrência sobre o São Paulo para a manutenção do jogador.
Formado nas categorias de base do Tricolor, Rodriguinho teve uma participação modesta na última temporada. Em 2025, ele marcou apenas um gol na vitória sobre o Náutico durante a terceira fase da Copa do Brasil, além de ter registrado duas assistências ao longo do ano. Apesar de seus números modestos, ele é visto como um jogador com potencial, o que justifica o interesse de clubes voltados ao desenvolvimento e valorização de jovens talentos.
Com o avanço do calendário e a crescente pressão das propostas, o São Paulo precisará agir rapidamente nos próximos meses para decidir se aposta na permanência de Rodriguinho ou se opta por abrir espaço para uma negociação, ainda nesta janela de transferências.
Contratações:
André (Wolverhampton) - oferecer em troca o empréstimo Cédric Soares, Pablo Maia, Rodriguinho e Ferraresi em definitivo.
Bitello (Dínamo Moscou) - oferecer em troca André Silva, Ferreirinha e Luciano em definitivo.
Anthony (Goiás) - oferecer em troca Tolói em definitivo.
Vender Alisson (Cruzeiro) e Luan (Atlético-MG).