Na tarde de 2 de janeiro, o elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda, dando início a mais uma temporada após o recesso de fim de ano. Os jogadores passaram por avaliações e tiveram a oportunidade de conhecer os novos profissionais que se juntaram à equipe, em meio a uma considerável reformulação dentro do clube.
Dentre as novidades, destaca-se a chegada do volante Danielzinho, já oficialmente anunciado, e do goleiro Carlos Coronel, que passou por exames médicos e conheceu as instalações do CT, sendo aguardado para o anúncio oficial até sábado. Contudo, a ausência do meia Oscar, que está em tratativas para uma rescisão amigável, e de Arboleda, que se juntará ao grupo apenas no treinamento de domingo, chamou a atenção dos torcedores.
Além disso, seis jogadores do elenco de 2025 não retornaram em janeiro, incluindo Luiz Gustavo, Leandro, Rigoni, Dinenno, Patryck Lanza e Maílton. Outros três atletas, no entanto, foram reenviados para a equipe sub-20 para a disputa da Copinha: o lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt, o meia Pedro Ferreira e o atacante Paulinho. O atacante Lucca treinou com o time principal e poderá se juntar ao grupo da Copinha se necessário.
Outra novidade importante para a temporada foi a promoção do psicólogo Thiago Bettega, que estava na base e agora fará parte do time principal, preenchendo uma lacuna que existia na comissão técnica desde o final de 2023. O clube tem como prioridade a saúde mental dos atletas, introduzindo suporte especializado ao elenco.
O Tricolor está previsto para retomar os treinos no sábado e, à noite, seguirá para o CFA de Cotia, onde ficará concentrado até a estreia no Paulistão, marcada para o dia 11 contra o Mirassol, em um jogo fora de casa.
cadê o lucas ?!