O São Paulo implementou uma nova abordagem em relação ao prometedor meia Gustavo Zabarelli, de apenas 16 anos, que foi convocado para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Reconhecido como uma das principais promessas do clube, o atleta não fez parte dos convocados para a estreia contra o Maruinense, realizada no último domingo (4). Há indícios de que Zabarelli pode não participar dos jogos da fase de grupos da Copinha.
Conforme informações previamente divulgadas pela Trivela e confirmadas pelo Lance!, o jogador foi escolhido para representar o São Paulo em uma competição internacional de futebol society na Alemanha, no formato sete contra sete. Essa decisão causou um certo desapontamento em relação à expectativa de sua presença imediata na competição. Fontes informaram que clubes europeus, como o Porto, estão de olho na evolução do atleta nas categorias de base.
O São Paulo tem plena consciência do valor de Zabarelli como um ativo e planeja seu retorno para as fases decisivas do torneio. Sendo um destaque da geração de 2009, o meia poderia atuar em categorias inferiores, mas foi integrado à equipe da Copinha pelo técnico Allan Barcellos, que busca defender o título conquistado no ano passado.
No entanto, com a ausência de Zabarelli nos primeiros jogos, o Porto deve continuar monitorando seu desempenho ao longo da temporada. O jogador possui um contrato com o São Paulo até 2028, e outros clubes europeus, como o Barcelona, também estão atentos à sua situação. Em julho deste ano, o Lance! reportou que o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o clube em meados de 2025.
O São Paulo estreou na Copinha com uma vitória de 2 a 0 e está no Grupo 19, que inclui o Independente, do Amapá, e o Real Soccer, de Iperó, no interior paulista. O clube estruturou um planejamento esportivo visando conquistar o bicampeonato consecutivo da Copinha e se manter como um dos principais clubes nas divisões de base. Em 2025, o Tricolor se destacou, sagrando-se bicampeão da Copa do Brasil Sub-20, alcançando um total de cinco títulos na competição.
Segundo apurações do Lance!, o São Paulo planeja inscrever jogadores que já integram o elenco profissional em 2025, incluindo nomes como Pedro Ferreira, Nícolas Bosshardt e Paulinho. Contudo, Lucca e Maik, que participaram da última edição do torneio, provavelmente não farão parte desta vez, uma vez que serão utilizados por Hernán Crespo no time principal. Simultaneamente, a comissão técnica do time profissional monitorará de perto o desempenho desses jogadores, com a expectativa de que ao menos seis atletas iniciem o processo de transição para o elenco profissional após a conclusão da Copinha.
Virou zona mesmo, tirar o cara da Copinha, pra disputar torneio de futebol society. Diretoria de *****
Essa diretoria já colocou o moleque para realizar essa jogo na Alemanha justamente para vende-lo, mas uma cria de Cotia que nós torcedores não veremos contratação boa com essa grana.