No último domingo, o técnico Hernán Crespo conduziu o primeiro treinamento do São Paulo em 2026, dando início à temporada do clube. Os jogadores se reapresentaram na tarde de sexta-feira no SuperCT e participaram de testes físicos junto ao departamento médico, que foram concluídos no dia seguinte. Após as avaliações, a equipe foi transferida para o CFA de Cotia, onde dará continuidade à pré-temporada.
Ao lado dos jogadores que foram apresentados na sexta, o zagueiro Arboleda se juntou ao grupo em Cotia. O equatoriano realizou suas avaliações físicas pela manhã e à tarde já se apresentou para as atividades em campo. O treino começou com um aquecimento e exercícios de força supervisionados pela equipe de preparação física.
Divididos em dois grupos, Crespo direcionou os defensores para um treino específico, enquanto os jogadores de ataque focaram na construção de jogadas e finalizações, simulando situações de jogo e disputas individuais. O atacante Calleri, que se recuperou de uma lesão no joelho, participou das atividades sem restrições. O trio formado pelos volantes Luan e Hugo, além do atacante André Silva, continuou seguindo a programação de reabilitação no campo.
Na segunda-feira, o time permanecerá em Cotia para mais um treinamento com bola, sob a direção de Hernán Crespo. A primeira sessão começará às 9h30, seguida por uma segunda atividade programada para às 17h30. Até a estreia no campeonato paulista contra o Mirassol no próximo domingo (11), o São Paulo realizará nove sessões de treino, com três delas sendo em Cotia entre segunda e terça.
Na quarta-feira, a equipe retornará ao SuperCT para completar o cronograma de pré-temporada. Serão três dias de treinamentos, ocorrendo em dois turnos (segunda, quarta e quinta), além de outros três dias com atividades matinais (terça, sexta e sábado). O treino de sábado está agendado para às 17h no SuperCT, e logo após, o elenco viajará para São José do Rio Preto, a cidade próxima a Mirassol, onde há um aeroporto disponível. Os jogadores embarcarão em um voo fretado para o interior paulista.
A tão aguardada partida ocorrerá no Estádio José Maria de Campos Maia, com a bola rolando às 20h30 de domingo, e o retorno para a capital paulista está programado para logo após a partida, também em voo fretado.
é um absurdo que essa diretoria tá fazendo com São Paulo
por incrível que pareça, o time está mais fraco do que o do ano passado. a segunda divisão é uma realidade.