No último domingo, 4 de janeiro de 2026, o São Paulo FC deu início às atividades da sua pré-temporada no Centro de Formação de Atletas (CFA) de Cotia. Após dois dias dedicados a testes e avaliações físicas no Super CT da Barra Funda, os jogadores finalmente puderam tocar a bola em campo. O dia começou com uma sessão de ativação na academia, seguida por um treinamento específico de força no gramado.
Durante a parte final do treino, o técnico Hernán Crespo e sua comissão técnica organizaram um exercício de enfrentamento entre os atletas. Esse tipo de atividade tem como objetivo simular situações reais de jogo, permitindo que os jogadores se aclimatizem ao ritmo das partidas que estão por vir. Assim, o elenco aproveitou ao máximo o tempo de trabalho no CFA, se preparando para a temporada que se inicia.
Um dos destaques do dia foi a chegada do zagueiro equatoriano Arboleda, que se juntou ao grupo pela manhã. Assim que chegou, ele passou pelas avaliações tradicionais de pré-temporada e também realizou uma atividade de força na academia.
Após esse primeiro dia de treinos, a equipe retornará à Cotia para mais atividades até o dia 7 de janeiro. A estreia do São Paulo na temporada de 2026 está agendada para o dia 11 de janeiro (domingo), quando enfrentará o Mirassol às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, na abertura do Campeonato Paulista.
Domingo de trabalho no CFA de Cotia!#VamosSãoPaulo ????
?? Rubens Chiri / São Paulo FC pic.twitter.com/OZrJmIS31L
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 4, 2026
Coitado do Crespo teve Danielzinho e um goleiro reserva como reforços