O ano de 2025 foi desafiador para Jonathan Calleri. Como principal atacante e uma das figuras centrais do São Paulo, o jogador argentino enfrentou uma grave lesão em abril, que o impediu de disputar o restante da temporada. Após esse período difícil, Calleri agora se encontra recuperado e determinado a retornar com tudo em 2026.
No dia 16 de abril, durante a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Calleri se machucou ao enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e necessitou passar por cirurgia. Dessa forma, a temporada para o atacante terminou de forma prematura, encerrando seu ciclo com apenas 18 partidas e três gols marcados, todos no Campeonato Paulista, contra Mirassol, Ponte Preta e Grêmio Novorizontino, sendo o último na fase de quartas de final do torneio.
Com a lesão de Calleri, o São Paulo também enfrentou outras dificuldades no ataque, já que André Silva e Ryan Francisco ficaram longas temporadas fora de combate. Agora, recuperado, Calleri inicia o novo ano disponibilizado para o técnico Crespo e já vem treinando junto ao restante do elenco.
O primeiro compromisso oficial do São Paulo em 2026 será em 11 de janeiro, um domingo, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia. Como será a recuperação de Calleri e seu desempenho ao longo da nova temporada? Certamente, muitos torcedores esperam vê-lo em alta novamente.