O São Paulo está em um processo ativo de reformulação de sua equipe para a temporada de 2026. Após definir algumas saídas de jogadores, o clube deu início ao anúncio de novas contratações, começando por uma posição considerada crucial pela comissão técnica: a de goleiro.
No último sábado (3), o Tricolor anunciou oficialmente a contratação de Carlos Coronel, um goleiro de 28 anos que estava livre no mercado depois de defender o New York Red Bulls, um time da Major League Soccer (MLS), durante as últimas quatro temporadas. Coronel, brasileiro naturalizado paraguaio nascido no Mato Grosso do Sul, assinou um contrato com o São Paulo que vai até dezembro de 2028.
A escolha do atleta se baseia na expectativa de que ele possa proporcionar mais concorrência e segurança à posição de goleiro, atualmente ocupada por Rafael, que é o capitão da equipe. Internamente, a direção do clube identificou a necessidade de reforçar o elenco, oferecendo mais opções para a temporada que se aproxima.
A recente mudança na posição de goleiro no Morumbi também inclui o empréstimo de Jandrei ao Juventude e a liberação do quarto goleiro, Leandro, que diminuiu as opções do time antes da chegada de Coronel. Além de sua trajetória no futebol norte-americano, Coronel já tem experiência no futebol brasileiro, tendo atuado pelo Red Bull Brasil, o que pode ajudá-lo na adaptação ao novo clube e ao calendário nacional.
Outro fator que influenciou a decisão de contratar o goleiro foi sua presença na Seleção Paraguaia, da qual faz parte desde 2023. Até agora, Coronel acumulou nove partidas com a seleção, um histórico que confere credibilidade à aposta do São Paulo em oferecer um elenco ainda mais consistente em vista da temporada de 2026.
Nossa , mas de novo essa noticia . Que empolgação hein? Para um goleiro nota 3.