O mês de janeiro representa um novo começo para o São Paulo, que inicia oficialmente sua jornada no calendário do futebol paulista. Nos próximos 30 dias, o Tricolor enfrentará uma agenda repleta de desafios, com sete partidas programadas, tanto pelo Campeonato Paulista quanto pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A intensidade dessa programação é resultado das adaptações que a CBF implementou no calendário do futebol brasileiro em preparação para a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá entre junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá. Devido a essa competição internacional, o Brasileirão, que costuma ter seu lançamento em abril, começará já em janeiro, além de que os campeonatos estaduais também passarão por mudanças e deverão se encerrar nos primeiros dias de março.
A estreia do São Paulo está marcada para o dia 11 de janeiro, em um jogo fora de casa contra o Mirassol, às 20h30, pelo Paulistão. Na partida seguinte, o Tricolor atuará em seu estádio, o Morumbi, recebendo o São Bernardo no dia 15, às 21h45. O primeiro clássico do ano acontece no dia 18 de janeiro, quando o São Paulo enfrentará o Corinthians às 16h, em um embate que aumentará a pressão logo no início da temporada estadual.
Prosseguindo no Paulistão, o Tricolor jogará contra a Portuguesa em casa, no dia 21, antes de mais um clássico desafiador. No dia 24 de janeiro, o adversário será o Palmeiras, às 18h30, prometendo ser um dos jogos mais esperados pela torcida.
No final de janeiro, o São Paulo também fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Flamengo no dia 28, no Morumbi, com horário ainda a ser definido. Para fechar o mês, no dia 31, o Tricolor voltará a campo para um duelo emocionante contra o Santos, às 20h30, completando assim uma intensa sequência de sete partidas, que inclui três confrontos diretos.
Esse regulamento de forçar os clássicos a todo custo ficou ridículo... Mas o que manda é o dinheiro