O São Paulo confirmou neste sábado (3) a chegada do goleiro Carlos Miguel Coronel, de 29 anos, que se transferiu do New York Red Bulls, equipe dos Estados Unidos. O vínculo entre o atleta e o clube paulista se estende até dezembro de 2028, com a possibilidade de extensão até o final de 2029, condicionado ao cumprimento de metas estabelecidas no contrato. A informação sobre a contratação já havia sido antecipada pela reportagem da ESPN no final de 2025.
Em suas primeiras declarações como novo jogador do São Paulo, Coronel expressou gratidão pelas boas-vindas recebidas da torcida nas redes sociais. “Vou trabalhar com muito comprometimento para ajudar o São Paulo, que tem muita história, tradição e ídolos. Uma torcida que nunca abandona o time e é apaixonada pelo clube. O São Paulo remete a grandeza em todos os aspectos”, disse o goleiro ao site oficial do clube.
A chegada de Coronel ao Morumbi não implicou em custos, visto que ele deixou o clube norte-americano ao final do último ano. Nos últimos dias, o São Paulo também anunciou a contratação do meio-campista Danielzinho, que estava atuando pelo Mirassol. Além disso, o clube assegurou um pré-contrato com Lucas Ramon, jogador de um time do interior de São Paulo, e está em busca de um acordo com a equipe.