O São Paulo tem uma nova adição em seu elenco. O clube anunciou a contratação do goleiro Carlos Coronel, de 29 anos, que vinha defendendo o New York Red Bulls, na Major League Soccer (MLS). O atleta, que é brasileiro e também possui nacionalidade paraguaia, chega com um contrato válido até 31 de dezembro de 2028 e assume a posição de reserva imediato de Rafael.
De acordo com informações divulgadas pelo São Paulo, a transferência foi feita sem custos para o clube, uma vez que o contrato de Coronel com o NY Red Bulls chegou ao fim no final de 2025. Com essa movimentação, o Tricolor passa a deter 10% dos direitos econômicos do goleiro.
Em seu primeiro pronunciamento como jogador do São Paulo, Coronel expressou sua felicidade com a nova oportunidade e agradeceu as mensagens de apoio que recebeu da torcida. “Agradeço pelas mensagens de carinho e boas-vindas que recebi da torcida pelas redes sociais. Vou trabalhar com muito comprometimento para ajudar o São Paulo, que tem muita história, tradição e ídolos. Uma torcida que nunca abandona o time e é apaixonada pelo clube. O São Paulo remete a grandeza em todos os aspectos”, declarou.
Nascido em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul, Coronel possui raízes que cruzam a fronteira, sendo filho de pai brasileiro e mãe paraguaia. Iniciou sua carreira no Red Bull Brasil antes de se transferir para o Liefering, na Áustria, onde se destacou e logo foi para o RB Salzburg. Nos Estados Unidos, além do NY Red Bulls, também defendeu o Philadelphia Union, e durante sua passagem por Nova Iorque, foi convocado pela seleção paraguaia para participar da Copa América de 2024 e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
??????-??????????, ??????????????!#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/YHOwWNZOFV
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 3, 2026