O São Paulo Futebol Clube está se movimentando ativamente no mercado da bola, demonstrando interesse na contratação de Allan, jogador do Flamengo. Recentemente, o Tricolor Paulista finalizou um acordo com o River Plate, que envolveu a transferência definitiva do meia Giuliano Galoppo para o clube argentino. O negócio também inclui a contratação permanente do lateral-esquerdo Enzo Díaz e do atacante Gonzalo Tapia.
Enzo Díaz assinou contrato até 31 de dezembro de 2028, enquanto Gonzalo Tapia firmou vínculo até 31 de dezembro de 2029. Ambos os jogadores têm 60% de seus direitos econômicos agora pertencendo ao São Paulo. Além disso, o contrato de Tapia inclui uma opção de compra para mais 20% de seus direitos até 30 de junho de 2027, caso o clube julgue essa ação um bom investimento. Com essa negociação, os direitos econômicos de Galoppo foram divididos igualmente entre São Paulo e River Plate.
De acordo com informações do clube, a aquisição dos 60% dos direitos de Enzo Díaz e Gonzalo Tapia teve um valor correspondente a 50% da venda de Galoppo ao River Plate. Por questão de confidencialidade, os valores exatos não foram divulgados a pedido do clube argentino.
É importante lembrar que tanto Giuliano Galoppo quanto Enzo Díaz foram emprestados por seus clubes no início da temporada, sendo que o valor de compra foi estipulado com base em metas a serem atingidas. Enquanto Enzo superou a meta e já estava garantido no São Paulo, Galoppo não conseguiu atingir os números esperados no River Plate, mas continuará no clube argentino mesmo assim. A permanência de Tapia no São Paulo, que foi cedido ao time para um empréstimo inicialmente, agradou ao técnico Hernán Crespo e agora se torna uma adição permanente ao elenco.