As expectativas do São Paulo para o clássico deste domingo, contra o Santos na Vila Belmiro, giram em torno de uma possível arrancada em busca do heptacampeonato. O Tricolor, que conhece muito bem a reta final do campeonato, sabe da importância de estabelecer ordem nas tarefas rumo ao título: vencer o Peixe na casa santista é o primeiro passo.
O capitão Rogério Ceni acredita que vencer o clássico contra o Santos, empolgaria a torcida para os dois próximos jogos do São Paulo no Morumbi - Internacional (28 de outubro, quarta-feira) e Barueri (31 de outubro, sábado).
- Na verdade, temos de parar de pensar em Libertadores, título, temos de pensar no Santos e na vitória. Precisamos vencer para ganhar confiança e credibilidade com o torcedor. Uma vitória fora de casa traria maior público contra Internacional e Barueri, mais confiança. Precisamos de uma vitória, não tem muito o que conversar, falar, nós precisamos ganhar. É simples, bem objetivo, pena que em um grau de dificuldade muito grande que é o Santos na Vila Belmiro - disse Rogério Ceni.
Com três jogos sem vencer, tendo conquistado apenas um ponto, se manter a sequencia ruim, o São Paulo sabe que terá a vida complicada nessas últimas oito rodadas do Brasileiro. E, Rogério Ceni reconhece a pressão pela vitória.
- Não vou fazer prognósticos para depois do Santos, meu prognóstico é pensar nesse jogo. Uma vitória nos traz de volta à qualquer briga, uma derrota seria terrível para nossas pretensões - analisou o capitão.
Rogério Ceni dita as ordens no São Paulo
Para ser campão, Tricolor tem de primeiro voltar a vencer
Fonte LANCE!
24 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026