O São Paulo está confiante em sua posição em relação ao volante Marcos Antônio durante a atual janela de transferências. Apesar do interesse do Flamengo em contratá-lo, o Tricolor acredita estar resguardado por um acordo firmado com a Lazio, clube italiano detentor dos direitos econômicos do jogador. No meio da temporada anterior, o São Paulo renovou o contrato de empréstimo de Marcos Antônio, estendendo-o até junho de 2026, e incluiu uma opção de compra que se tornará obrigatória, visto que o atleta já cumpriu os objetivos estabelecidos para a sua permanência.
Diante disso, a diretoria do São Paulo considera que Marcos Antônio já é um jogador do clube e não teme uma possível saída do atleta. A única maneira de o Tricolor abrir mão do volante seria por meio de uma proposta irrecusável. Apesar de atravessar uma grave crise financeira, o clube não planeja inicialmente se desfazer do jogador, a menos que o Flamengo apresente uma oferta substancial, capaz de influenciar as decisões de seu presidente, Julio Casares.
Atualmente, a administração são-paulina vê todos os seus jogadores como possíveis negociações, desde que a proposta seja vantajosa para o clube, que precisa urgentemente gerar receita e melhorar seus resultados financeiros. Entretanto, o principal desafio será manter a competitividade da equipe, evitando que a temporada de 2025 seja ainda mais desastrosa que a anterior.
Enquanto isso, o São Paulo se movimenta nos bastidores para reforçar seu elenco. O clube já anunciou a contratação do volante Danielzinho, ex-capitão do Mirassol, e está em vias de acertar com o goleiro brasileiro naturalizado paraguaio Carlos Coronel. Frente à falta de recursos para novos investimentos, a estratégia do São Paulo se concentra em atletas que estão em fim de contrato, empréstimos ou trocas, visando proporcionar ao técnico Hernán Crespo mais alternativas. E, sem dúvida, manter Marcos Antônio no elenco será uma das melhores formas de fortalecer a equipe para a temporada.
vao acabar vendendo o melhorzinho que temos para saciar o pinguço ladrao do Cassares