Contratado no início do ano como principal reforço do São Paulo para 2009, o atacante Washington afirmou ontem que está em débito com o time do Morumbi.
Para o atacante, somente a conquista do título brasileiro poderá compensar sua média de gols neste ano, que, segundo ele, é a mais baixa de toda a sua carreira.
"Por enquanto, ainda não fiz jus ao investimento, porque o São Paulo não ganhou nenhum título. Mas vamos esperar até o fim do ano. Se ganharmos o título, fica tudo bem"', disse Washington.
Mesmo descontente com sua atuação no time tricolor, o camisa 9 ostenta números superiores aos dos demais atacantes do elenco.
Washington é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 24 gols. Também é o goleador do time no Brasileiro, com nove tentos, contra seis de Borges e seis de Dagoberto. Mas, no Nacional do ano passado, o camisa 9 foi um dos artilheiros da competição, com 21 gols --marca que está longe de alcançar agora.
A partir da chegada de Ricardo Gomes, o atacante passou a disputar com Borges uma vaga ao lado de Dagoberto, único absoluto no ataque. Segundo Washington, que será titular contra o Santos, o rodízio reduziu suas chances de marcar mais gols.
Por conta de seu alto custo e desempenho abaixo do esperado, a tendência é que Washington deixe o São Paulo em 2010. Mas o atleta diz que seu foco é o Brasileiro.
"Não penso em usar o resto dos jogos para tentar permanecer aqui. Quero é ajudar o time a ser campeão. Se eu não ficar aqui em 2010, quero chegar a uma outra equipe sendo campeão brasileiro", afirmou o artilheiro.
Com 34 anos, Washington declarou que planeja jogar "mais dois ou três anos" antes de se aposentar.
"Não fiz jus ao investimento", diz atacante são-paulino Washington
Fonte Folha de S.Paulo
24 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista