O São Paulo Football Club está se preparando intensamente para defender seu título na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em 2026. Recentemente, o clube revelou sua lista de jogadores inscritos para o torneio, que conta com a inclusão de seis atletas que possuem experiência com o elenco profissional. Essa estratégia evidencia a busca do Tricolor pelo bicampeonato na principal competição de base do país.
Os jogadores convocados pelo técnico Alan Barcellos são Igor Felisberto, Nicolas, Igão, Pedro Ferreira, Lucca e Paulinho. Todos eles tiveram a oportunidade de treinar regularmente com o time principal, e alguns já se destacaram a ponto de figurarem com frequência no banco de reservas ou até mesmo em campo. Casos notáveis incluem Nicolas, Igão, Pedro Ferreira, Lucca e Paulinho, que já demonstraram seu potencial em ações dentro das quatro linhas.
Embora Igor Felisberto e Igão ainda não tenham sido aproveitados em partidas oficiais pela equipe profissional, eles têm treinado frequentemente no CT da Barra Funda, sendo considerados promessas que podem ser promovidas definitivamente após a Copinha.
O São Paulo foi sorteado no Grupo 19 da Copinha, onde enfrentará o Independente do Amapá, o Maruinense de Sergipe e o Real Soccer de Sorocaba. As partidas da chave serão realizadas na cidade de Sorocaba. A estreia do Tricolor na competição está agendada para o dia 4 de janeiro, quando enfrentará o Maruinense às 11h (horário de Brasília).
Acho legal ganhar Copinha, até porque atualmente, é o único título que o São Paulo tem condições de disputar.
Mas é muita burrice escalar jogadores como o Lucca. Tem o risco do moleque se machucar e de não ter um bom preparo na pré temporada. Lá na frente, isso vai fazer diferença.