O São Paulo deve passar por várias mudanças em seu elenco ao término da temporada. No entanto, a diretoria do clube não teme a desmotivação dos atletas que estão cotados para deixar o Morumbi. O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, explicou que ainda não houve comunicado oficial do clube aos jogadores e, mesmo assim, vê o grupo com disposição nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
"Não temos jogado bem, mas tenho a clareza de que o time tem se matado em campo e está com disposição. Estamos fazendo todos os esforços para ganhar. Isso prova que todo mundo está ligado e concentrado no título. Vamos fazer a avaliação no fim do ano sobre cada jogador", analisou.
Atletas importantes do São Paulo preparam o adeus ao término da temporada. Washington tem contrato apenas até dezembro, não foi procurado para renovar e já recebe sondagens de outras equipes. Com vínculo até o mesmo período, Borges chegou a ser chamado para conversar, mas avisou que pretende atuar na Europa. Hugo aumenta a lista de jogadores próximos da despedida, assim como o reserva Bosco. O zagueiro Rodrigo, por sua vez, tem empréstimo somente até dezembro.
"Mesmo que um ou outro venha a sair, é interesse mostrarem o melhor futebol possível e se valorizarem. A possibilidade de ter o quarto título em seguida valoriza qualquer atleta", acrescentou o dirigente.
Outros clubes já teriam interesse em atuais são-paulinos. O Grêmio, por exemplo, observa Hugo e Washington, mas isso não gera desconforto na diretoria do Morumbi.
"Isso não incomoda, e sim envaidece. Quase todos os grandes clubes do Brasil têm ex-jogador do São Paulo, que é a maior vitrine do futebol brasileiro. Vários que saíram daqui são estrelas em outras equipes. Temos ex-jogador no Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras, Santos, Grêmio... O fato de o Grêmio querer mais alguém é compreensível", salientou Jesus Lopes.
O dirigente minimiza até a pressão da torcida sobre determinados atletas, como Hugo, que vem sendo vaiado nas partidas no Morumbi. "Cada jogador tem uma característica. O Hugo tem a sua também. Desde que está no São Paulo, ele tem alternado grandes partidas com outras não tão felizes. Não podem atribuir o momento atual a uma falta de empenho. Ele tem sido decisivo em algumas partidas e não vai bem em outras. Mas, sem dúvida, é diferenciado", finalizou.
Diretoria tricolor vê "time se matando" e nega acomodação
Fonte Gazeta Esportiva
24 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
3
0
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista