Lesões preocupantes multiplicam-se no São Paulo; casos graves ameaçam temporada

Fonte SPFC.net

O São Paulo enfrenta desafios significativos em seu planejamento para 2026, especialmente devido ao alto número de lesões que afetaram severamente a temporada anterior. O clube, conhecido como Tricolor, foi incapaz de contar com seu elenco completo em qualquer momento durante 2025, e em algumas partidas chegou a ter mais de dez jogadores ausentes. No total, foram registrados 49 problemas clínicos, um número ligeiramente superior ao do ano anterior, mas ainda assim muito distante do recorde de 58 casos que foi registrado em 2016.

Embora o São Paulo tenha enfrentado um elevado número de baixas, não foi a equipe que mais sofreu com lesões na Série A de 2025. O Tricolor ficou em quinto lugar no ranking, liderado pelo Botafogo, que somou 55 desfalques. No entanto, entre os casos mais graves, a equipe viu nove de seus jogadores serem submetidos a cirurgias devido a lesões. Lucas Moura, um dos principais atletas do clube, passou por três operações no joelho ao longo do ano.

Dentre os jogadores que enfrentaram lesões que os afastaram por longos períodos, Calleri se destacou ao perder 45 partidas devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Outros jogadores importantes também ficaram de fora: Oscar, 35 jogos; Lucas Moura, 34; Ryan Francisco, 30; e assim por diante, mostrando como as contusões prejudicaram o rendimento da equipe durante a temporada.

Ainda mais impactante foi a situação de Oscar, que, após um diagnóstico de um problema cardíaco em novembro, optou por encerrar sua carreira. O atleta passou por um desmaio durante exames de pré-temporada e foi diagnosticado com síncope vasovagal, uma condição que não representa risco de morte, mas requer acompanhamento médico. Mesmo com essa situação, Oscar teve um histórico de frequentes visitas ao departamento médico devido a outras lesões.

As lesões não apenas impactaram o desempenho em campo, mas também levaram à reestruturação da equipe técnica do clube. Com o objetivo de melhorar a situação para 2026, o São Paulo fez mudanças significativas, incluindo a demissão de profissionais como o fisiologista Luis Fernando de Barros e o preparador físico Adriano Titton, e também de outros colaboradores da equipe.

ge São Paulo analisa planejamento e problemas no DM para 2026
ge São Paulo analisa planejamento e problemas no DM para 2026
Rafael lamenta: "Lesões atrapalharam o São Paulo durante todo o ano"
Rafael lamenta: "Lesões atrapalharam o São Paulo durante todo o ano"
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares



Comentários

hélio josé osório
0 2
23/12/2025 12:40:08

Aposto que o Oscar irá sair, cobrando dívida milionária do São Paulo, assim como fez Daniel Alves.

renato jorge
0 0
23/12/2025 11:54:48

não vai deletar?

renato jorge
1 0
23/12/2025 11:54:21

Só contratam jogadores Master e Senior e querem que corram como da base? k. diretoria inepta e nas mídias policiais da nisso.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net