Fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, palpitou na noite desta sexta-feira sobre a reta final da competição de uma forma, no mínimo, polêmica. Segundo o comandante do Peixe, Atlético-MG e Flamengo são os favoritos para levantar a taça em dezembro, ao invés do Palmeiras, atual líder da competição.
Ao ser perguntado pelo São Paulo, atual tricampeão nacional, o treinador do Santos não pestanejou. "O São Paulo é forte para brigar pelo título, mas, infelizmente para eles, vai quebrar a cara no domingo. Vamos jogar para ganhar", brincou o comandante, em entrevista à Rádio Globo, 'esquentando' o clássico deste final de semana, na Vila Belmiro.
"O Palmeiras pode ficar na terceira colocação já nesta quinta-feira. Acredito que o Atlético Mineiro, que demonstra grande força nesta reta final de campeonato, e o Flamengo, especialmente se ganhar do Botafogo e mais duas seguidas, chega", palpitou o técnico do Santos, elogiando cariocas e mineiros.
Dois jogadores são apontados como protagonistas nas campanhas de Atlético-MG e Flamengo: Diego Tardelli e Petkovic. Entretanto, Luxemburgo aponta outro atleta como ponto chave na evolução flamenguista durante este segundo turno, que credenciou os cariocas à briga pelo título.
"Todo mundo fala do Pet, mas o principal fator na melhora do Fla foi o Maldonado. Ele trouxe o equilíbrio à equipe, como o Pierre fazia no Palmeiras. Todo time tem que ter um cara assim, sem vergonha de correr para o companheiro", completou o comandante santista.
Luxa aponta favoritos ao título e avisa: "São Paulo vai se quebrar"
Fonte Gazeta Esportiva
23 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
9
17
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026