O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, descarta fazer mistério e vai mandar a campo o mesmo time que escalou nos coletivos de quinta e sexta-feira, com dois volantes, três meias e o atacante André na frente, na vaga de Kléber Pereira, que está suspenso.
Na formação escolhida por Luxa, que lembra a utilizada por Vagner Mancini, no primeiro semestre, os meias Felipe Azevedo e Madson atuam abertos como pontas quando a equipe estiver atacando. Quando o Tricolor estiver com a bola, os dois recuam para ajudar a marcação no meio de campo. A formação é ofensiva, e a ideia de Luxa é agredir o adversário desde o início.
- É uma formação para esse jogo, que se encaixa no que o São Paulo deve apresentar, com três zagueiros. Teremos um ataque mais leve, para puxar contra-ataques – afirma o treinador santista.
Na zaga, André Astorga e Adaílton substituem, respectivamente, Fabão, lesionado, e Eli Sabiá, suspenso. Pará será o titular da lateral-direita, já que George Lucas está machucado. O treinador também confirmou que Triguinho ganhou a posição de Léo na lateral-esquerda.
- O Triguinho vem jogando bem. Ele manteve uma boa produtividade enquanto o Léo se recuperava de lesão - justifica o técnico.
Essa é a escalação do Peixe para o clássico: Felipe, Pará, André Astorga, Adaílton e Triguinho; Rodrigo Souto, Germano, Paulo Henrique Ganso, Felipe Azevedo e Madson; André.
Luxemburgo confirma escalação ofensiva para clássico San-São deste domingo
Treinador mandará a campo a formação que vem treinando, com dois volantes e três meias. André será titular no ataque
Fonte Globo Esporte
23 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026