O São Paulo não vence há três partidas - a última vitória foi sobre o Náutico, no dia 30 de setembro. Mas por outro lado, mesmo com os tropeços, os são-paulinos têm o que comemorar neste returno do Campeonato Brasileiro.
Em relação aos onze jogos iniciais do primeiro turno, o Tricolor Paulista melhorou seu aproveitamento nesta virada da tabela. Em vários aspectos o clube do Morumbi mostrou uma melhora.
O ataque, por exemplo, após 11 rodadas no início da competição, marcou 11 gols. Agora, nas mesmas 11 partidas do returno, já fez 12. A defesa também melhorou. Foi vazada 13 vezes, contra apenas 10 no segundo turno.
Pontuação, posição na tabela e distância para o líder também mudaram. Depois de 11 partidas, o São Paulo fez 11 pontos (duas vitórias, quatro derrotas e cinco empates). No entanto, passado o mesmo número de jogos no returno, já são 16 pontos, sendo quatro vitórias, três derrotas e quatro empates. (Veja mais no quadro abaixo).
Antes em 16º lugar na tabela de classificação, o time comandado pelo técnico Ricardo Gomes já ostenta o quarto lugar. E a diferença para o líder, que antes era de 13 pontos, agora caiu para cinco, com um jogo a menos.
Se vencer o Santos no próximo domingo, o Tricolor ficará ainda mais próximo da liderança - a diferença cairia para apenas dois pontos. O triunfo deixaria o Sampa a caminho do hepta e manteria o bom aproveitamento no returno.
"Não podemos desperdiçar esta chance. É um momento crucial. Vencer o jogo pode nos dar mais confiança e não podemos falhar" alertou o meia Jorge Wagner, que retorna ao time após cumprir suspensão diante do Atlético Mineiro.
Números crescem no 2º turno
Em 11 rodadas do returno, São Paulo melhora seu aproveitamento em relação ao primeiro turno
Fonte Site Oficial
23 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026