O São Paulo marcou apenas três gols nos últimos três jogos - sendo dois do volante Hernanes. O baixo rendimento ofensivo gerou uma série de críticas ao setor, que tem o pior aproveitamento entre os dez primeiros colocados do campeonato (40 gols marcados).
Artilheiro do time na temporada com 24 gols, o atacante Washington acredita que as cobranças aumentaram após novo fracasso do Tricolor na Libertadores. Às vezes vaiado por parte da torcida, o Coração Valente pede que os são-paulinos continuem apoiando o elenco, mesmo se não gostarem de determinado jogador.
- Quando saímos da Libertadores a torcida realmente começou a me enxergar no jogo. Até então eu vinha fazendo gols, estava tudo bem. Quando acabou a Libertadores e não ganhamos, o pessoal passou a recordar o passado. Se os gols começarem a sair, muda tudo - disse o camisa 9.
Para afastar a má fase, o artilheiro espera retornar a balançar as redes já contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. No último confronto ele marcou duas vezes na vitória por 2 a 1, sobre o Peixe, no Morumbi, no jogo que marcou a arrancada de nove jogos de invencibilidade e que levou o Tricolor à vice-liderança do campeonato.
- Com certeza a primeira coisa que tem de ser feita é sair gol, isso é o principal. Você fazendo gol com certeza isso te dá confiança. Claro que depois com a sequencia de jogos, você jogando tendo participações e claro o gol também saindo isso ajuda. Quem sabe já no jogo do Santos a gente tem essa oportunidade e ajude o São Paulo a vencer? - torceu.
Washington pede apoio da torcida aos atacantes
Para o camisa 9, confiança do setor voltará com gols
Fonte LANCE!
23 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
5
1
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026