O XV de Piracicaba, tradicional clube paulista, está passando por mudanças significativas em sua administração. Recentemente, o Conselho Deliberativo do clube decidiu, por unanimidade, ceder 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para as empresas CFAW Brasil, especializada em fusões e aquisições, e Dry Telecom, uma operadora de telecomunicações. Isso marca um novo capítulo na história do XV, que já havia se tornado uma SAF em 2022 com 100% das ações pertencentes ao clube associativo, aguardando propostas de investimento.
Dentre os acionistas do novo modelo estão figuras conhecidas, como o ex-atacante Luis Fabiano, que teve passagens marcantes por clubes como Ponte Preta e São Paulo, e participou da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. As discussões sobre esse acordo começaram em julho e, embora os detalhes financeiros ainda não tenham sido revelados, a escolha do CEO da SAF foi anunciada: Elias Barquete Albarello, que possui experiências em clubes como São Paulo e Ferroviária.
A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo foi realizada no Anfiteatro Pecege do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, contando com a presença de 40 conselheiros. Com a aprovação da proposta, o clube inicia um processo de transição que se estenderá por 90 dias, sob a supervisão da atual diretoria executiva, liderada por Matheus Bonassi e Guilherme Supriano.
Além das mudanças administrativas, o XV de Piracicaba fará sua estreia em novas competições no próximo ano, ao disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Série A2 do Campeonato Paulista. O objetivo é claro: buscar o acesso à elite do futebol estadual, reforçando a base de torcedores e o apoio das crianças para o clube, que já se sagrou campeão da Copa Paulista no segundo semestre de 2025.