O XV de Piracicaba tomou uma decisão importante ao aprovar a transferência de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para os grupos CFAW Brasil e Dry Telecom, em uma reunião realizada na noite de terça-feira. O anúncio, feito por meio de um comunicado oficial do clube, destaca a presença de Luís Fabiano, ex-jogador da seleção brasileira e ídolo do São Paulo, como um dos acionistas envolvidos no projeto.
A votação ocorreu no Anfiteatro Pecege, localizado no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, com a participação de 40 conselheiros, que aprovaram a proposta de forma unânime. Embora os detalhes do acordo ainda não tenham sido divulgados, foi confirmado que Elias Barquete Albarello, um profissional com experiência em clubes como São Paulo, Ferroviária, Primavera e Vilafranquense, assumirá o cargo de CEO da SAF do XV de Piracicaba.
Nos próximos 90 dias, iniciará o processo de transição, que ocorrerá em colaboração com a atual diretoria executiva do clube, liderada pelo presidente Matheus Bonassi e pelo vice-presidente Guilherme Supriano. A expectativa é que essa nova fase traga um avanço significativo para o clube e seus torcedores, promovendo uma gestão mais profissional e estruturada.