Investigação interna? Conselho do São Paulo pede investigação contra principais diretores envolvidos em escândalo

O presidente do Conselho do São Paulo, Olten Ayres, enviou representação ao Conselho de Ética para investigar Douglas Schwartzmann e Mara Casares. O caso envolve um suposto esquema de venda irregular de camarotes e ingressos no Morumbi, revelado por áudios vazados.

Fonte SPFC.net
O Presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres, tomou uma iniciativa decisiva ao enviar uma representação ao Conselho de Ética do clube. O objetivo é responsabilizar diretores envolvidos em um polêmico escândalo de comercialização irregular de camarotes e ingressos no Morumbi.

Os nomes citados no documento são Douglas Eleuterio Schwartzmann, diretor adjunto das categorias de base, e Mara Casares, ex-esposa do atual presidente, Julio Casares. Diante da gravidade das denúncias, ambos pediram afastamento de suas funções para que as investigações prossigam.
Entenda o Caso
O escândalo ganhou notoriedade após o vazamento de um áudio em que Schwartzmann e Mara discutem a venda de ingressos de um camarote — oficialmente designado como “sala da presidência” — durante o show da cantora Shakira, realizado em fevereiro. Na gravação, Schwartzmann admite que as vendas ocorreram de forma clandestina e demonstra preocupação com repercussões políticas.

A investigação aponta que Mara Casares teria recebido o direito de uso do espaço do superintendente geral, Márcio Carlomagno, e o repassado para exploração comercial. Estima-se que a arrecadação com os ingressos tenha chegado a R$ 132 mil.
Rigor na Investigação
A movimentação de Olten Ayres ocorre logo após um pronunciamento de Julio Casares. O presidente do São Paulo enfatizou a necessidade de uma apuração rigorosa e garantiu que não haverá favorecimento, independentemente de ligações pessoais ou políticas.
A representação segue agora para a Comissão de Ética, liderada por Antônio Maria Patiño, que selecionará dois integrantes para analisar o caso e definir as sanções disciplinares cabíveis. Em sua defesa, Schwartzmann negou irregularidades e afirmou que o afastamento visa apenas evitar danos institucionais ao clube.
São Paulo FC, Conselho de Ética, Julio Casares, Morumbi, Escândalo.
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

durval pereira
0 0
17/12/2025 15:17:22

CADEIA AOS ENVOLVIDOS E DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO ROUBADO !

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net