O São Paulo está prestes a oficializar a contratação de Danielzinho, um volante que se destacou na campanha do Mirassol, que garantiu a vaga do clube na próxima edição da Conmebol Libertadores. Com 31 anos, o meio-campista deverá assinar um contrato de duas temporadas, com validade até o final de 2027, e a possibilidade de extensão por mais um ano, condicionado ao cumprimento de metas acordadas. A assinatura do contrato deve acontecer nos próximos dias.
Ainda que o Mirassol tenha tentado renovar o vínculo com Danielzinho, as negociações não avançaram, uma vez que o jogador está no clube há três temporadas. Durante sua passagem, ele acumulou 145 partidas e se tornou o quinto atleta com mais jogos representando a equipe. Na última temporada, Danielzinho disputou 50 jogos, apesar de não ter marcado gols. No Campeonato Brasileiro, o volante esteve em campo em 37 das 38 rodadas, atuando sob a orientação de Rafael Guanaes, que lhe concedeu liberdade para se integrar ao ataque.
Natural de Andradina, Danielzinho começou sua carreira profissional no Atlético-MG em 2014 e já passou por diversos clubes, incluindo Grêmio Novorizontino, Sampaio Corrêa, Oeste e Ferroviária. Além da contratação de Danielzinho, o São Paulo também está avaliando o zagueiro Jemmes, de 25 anos, que também atua no Mirassol. Entretanto, o jovem defensor está com um custo elevado, o que pode dificultar uma possível transferência.