Com o encerramento da temporada, o mercado de transferências começa a ganhar movimentação. O São Paulo, que já mostra interesse em reforçar o elenco com a contratação de Danielzinho, do Mirassol, pode enfrentar a perda de dois jogadores importantes. O zagueiro Ferraresi e o volante Pablo Maia estão na mira do Botafogo, que já fez uma proposta formal por ambos os atletas.
Na próxima quarta-feira (17), o Tricolor Paulista se reunirá para avaliar as ofertas e discutir os próximos passos. A informação foi divulgada pela ESPN. Embora tenha tido uma temporada abaixo das expectativas, o clube ainda pode garantir uma vaga na Pré-Libertadores, o que o leva a considerar diferentes formas de negociação.
O São Paulo pode optar por receber uma quantia em dinheiro ou, alternativamente, utilizar Ferraresi e Pablo Maia em uma troca. Na atual temporada, Ferraresi atuou em 46 partidas, apresentando uma média de 121 desarmes, ou seja, 2,6 por jogo, mas não se firmou como titular absoluto. Ele disputou espaço com Arboleda e Alan Franco, passando por altos e baixos ao longo do ano, e seu contrato se estende até o final de 2027.
Pablo Maia, que anteriormente era considerado uma peça fundamental no esquema do São Paulo e teve um papel decisivo na conquista da Copa do Brasil de 2023, nesta temporada apresentou uma queda de rendimento. Com 42 jogos disputados, marcou apenas dois gols e deu uma assistência. O seu vínculo vai até dezembro de 2029, e além do Botafogo, o atleta também é alvo de interesse de clubes europeus.
Se o São Paulo pretende ter um elenco mais jovem em 2026 não deveria nem pensar na possibilidade de aceitar essas propostas. O Ferraresi é o zagueiro mais novo do elenco, se o clube o vender não vai ter grana pra repor, isso significaria uma temporada com todos os principais zagueiros do elenco na casa dos 30 anos.
Pior ainda seria aceitar a proposta pelo Pablo Maia, pois o clube já anunciou a saída do Luiz Gustavo, se vender o Pablo Maia, vão ficar no elenco apenas o Luan e o Negrucci de 1º Volante no elenco. Ou seja, as chances de o São Paulo repetir a formula desastrosa dos últimos anos é gigantesca nesses casos. Vende Pablo Maia de 23 anos e contrata um refugo do futebol europeu com o triplo do salario e 10% do futebol dele, vende o Ferraresi, fica com um monte de zagueiros mais velhos e depois vai ter que contratar outro jogador as pressas.
Aceitar essas propostas é iniciar o ano na contramão do que se pretende fazer.
Essa história de reformular o elenco vai nos levar pra segunda divisão. o clube não tem dinheiro e quer se livrar a preço de banana jogadores que já apresentaram bons resultados pra fazer apostas em um ano que tem tudo pra ser o mais complicado dos últimos anos.
Não tem que negociar com o ***** fogo, lembra quando ficarmos sem receber deles sem contar que todo jogador que o São Paulo tentou eles não facilitaram então tá na hora de Davi troco. Mais como essa diretoria é fraca e vagabunda vai facilitar.