O São Paulo Futebol Clube anunciará uma nova adição ao seu departamento de futebol a partir de 2026. O escolhido para ocupar a função é Marcos Biasotto, atualmente diretor executivo das categorias de base do clube. Este movimento faz parte de uma série de mudanças que estão sendo implementadas para reforçar a estrutura do futebol tricolor.
De acordo com informações do UOL, Biasotto será responsável por gerenciar processos internos e terá uma conexão estreita com o elenco principal. Ele atuará sob a direção de Rui Costa, o atual diretor executivo, e de Muricy Ramalho, que ocupa o cargo de coordenador técnico. O executivo das categorias de base está no clube desde o início da gestão do presidente Julio Casares, que começou em 2021, e é bem visto por sua atuação nos bastidores, sendo elogiado por suas contribuições na formação de jovens talentos.
O departamento de futebol do São Paulo está passando por um período de reestruturação após a saída de Carlos Belmonte, que pediu demissão do cargo de diretor estatutário há duas semanas. A demissão trouxe uma série de mudanças, incluindo a saída dos auxiliares Nelson Ferreira e Fernando Chapecó. Atualmente, Rui Costa, Muricy Ramalho e Marcio Carlomagno, superintendente de futebol, formam a nova equipe responsável pelas decisões relacionadas ao futebol do clube.
A contratação de Biasotto, que traz experiência e conhecimento do clube, pode ser um passo importante para estabilizar o departamento e iniciar uma nova fase no futebol do São Paulo, que almeja voltar a ser protagonista no cenário nacional e internacional.
SÓ FALTA SAI O CASARES, PORÉM EU ACHO QUE TEREMOS AGUENTAR MAIS UM ANO.
Entendo que isso quer dizer que a Base será amplamente usada de uma maneira que jamais foi.
Acredito que possa ser bom isso. Mas já sabemos que as vendas dos jovens serão também prioridade do Casares.