Diego Fernandes, que trouxe Ancelotti ao Brasil, revela planos para investir no São Paulo

Fonte SPFC.net

A frase "Me deram luz verde para investir no São Paulo" é, embora não tão elucidativa como poderia ser, uma fonte de esperança para os torcedores de um dos clubes mais tradicionais do Brasil, que enfrenta atualmente crises políticas, esportivas e, principalmente, financeiras. O autor da declaração é Diego Fernandes, um empresário que se destacou na mídia nacional em meados de 2025 ao aparecer ao lado de Carlo Ancelotti, desde que o técnico italiano deixou o Real Madrid para assumir a seleção brasileira.

No entanto, para compreender realmente quem é Diego Fernandes, que se propõe a investir no São Paulo, é necessário ir além de frases e imagens. Desde pequeno, ele é torcedor do Tricolor, mas sua ligação direta com o futebol começou apenas com o êxito de sua parceria com Ancelotti. Como CEO da 08 Partners, Fernandes conheceu diversos jogadores, prestando soluções financeiras. Essa proximidade com atletas o tornou uma figura conhecida nos bastidores da seleção brasileira, a qual acompanha desde a Copa do Mundo de 2022, realizada no Qatar.

Fernandes Foi decisivo para a contratação de Ancelotti, uma indicação apoiada por jogadores e por Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF. Contudo, seu papel foi controverso. Ele não possui licença da FIFA para atuar como agente e seu contrato com a CBF para negociar a vinda de Ancelotti foi contestado por não ter a assinatura da diretoria financeira da confederação, o que contraria o Estatuto da entidade.

Após a mudança na presidência da CBF para Samir Xaud, a situação de Fernandes se complicou. Xaud não se mostrou receptivo à presença do empresário e a FIFA interveio, afirmando que, por não ser um agente licenciado, Fernandes não poderia receber a comissão acordada. Assim, o empresário, que se autodenominou como “agente que trouxe Ancelotti”, viu a CBF revisar suas obrigações contratuais, liberando-se de qualquer pagamento devido a ele.

Sem apoio da CBF, Fernandes decidiu mudar sua estratégia. Nos últimos meses, ele tem distribuído camisas do São Paulo a várias personalidades do esporte, de pilotos da Fórmula 1 até ex-jogadores, como Ronaldinho Gaúcho. Através do ex-atacante Müller, também ídolo tricolor, ele prometeu uma novidade para a torcida no próximo dia 16, sem revelar detalhes.

Fernandes está buscando novas alianças no clube, apresentando propostas de investimentos, alegando ter investidores prontos para contribuir financeiramente. No entanto, ele exige contrapartidas, como a modernização do estatuto do clube e a transformação do São Paulo em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), uma ideia que não tem sido bem recebida pela atual gestão de Julio Casares, que pretende seguir por outros caminhos para reabilitar o clube até o final de seu mandato, previsto para dezembro de 2026.

O empresário enfatiza que não pretende se envolver na política do São Paulo, afirmando que não quer ser conselheiro ou presidente, mas quer oferecer seu apoio como investidor e facilitador para a entrada de novos parceiros financeiros.

Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- VAI CONTRATAR? São Paulo abre conversas por dupla argentina e acelera plano de reforços
- SAF Bilionária? Empresario consegue grupo de investidores e da entrevista sobre SAF no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net