Tomás Pochettino, meio-campista do Fortaleza, despertou o interesse do São Paulo. De acordo com informações apuradas pelo Lance!, até o momento não houve uma proposta oficial, e a intenção do Tricolor é buscar um empréstimo, principalmente por questões financeiras. Entretanto, o Fortaleza está considerando uma venda, o que torna a negociação mais complicada. O contrato de Pochettino vai até 2027, e após o rebaixamento para a Série B, o clube analisa suas opções para 2026.
Além de Pochettino, o São Paulo também está de olho na situação de Gastón Ávila, zagueiro que está emprestado ao Fortaleza pelo Ajax. Novamente, a preferência seria por um empréstimo. O clube cearense avaliava a possibilidade de mantê-lo na próxima temporada, caso o jogador tenha interesse, mas o valor de compra, em torno de 20 milhões de reais, é considerado inviável no momento. Para o São Paulo, uma negociação definitiva também não é uma opção viável, o que reforça a busca por um empréstimo.
O planejamento do São Paulo para 2026 já está em andamento, priorizando a contratação de reforços por meio de empréstimos com opção de compra, semelhante ao modelo aplicado na chegada de Marcos Antonio no ano passado. O clube pretende trazer de duas a três contratações pontuais, focando em atletas jovens que possam se integrar ao elenco. Uma das metas é integrar cinco a seis jogadores da base de Cotia aos profissionais.
Enquanto isso, o São Paulo espera se pronunciar sobre sua participação na Copa Libertadores no próximo ano.