O futuro do zagueiro Arboleda no São Paulo se torna uma questão cada vez mais incerta. Com contrato vigente até 2027, o defensor equatoriano pode ser incluído em uma lista de jogadores que não permanecerão no Tricolor em 2026. Embora Arboleda seja reconhecido como uma das lideranças do grupo, seu alto salário pode influenciar a decisão do clube em relação à sua continuidade.
Nos últimos dias, a equipe de Arboleda tem monitorado o mercado em busca de possíveis novas oportunidades para o jogador, sem descartar a possibilidade de sua permanência no Morumbi. A ligação emocional com o clube, onde está há nove anos, também poderá contribuir para a sua decisão. Até o momento, a conversa mais concreta em relação a uma possível transferência envolveu apenas o Atlético-MG, mas o diálogo não evoluiu.
Por outro lado, o São Paulo está passando por uma reformulação em seu elenco. Jogadores como o atacante Juan Dinenno já se despediram, e o volante Luiz Gustavo foi informado que seu contrato não será renovado para 2026. Em meio a um cenário financeiro complicado, o clube está à procura de atletas mais jovens com salários mais acessíveis e já iniciou sondagens, como no caso do zagueiro Jemmes, do Mirassol.
Dentro desse contexto, a saída de Arboleda se torna uma possibilidade real para 2026, à medida que o São Paulo busca reduzir custos no elenco. A reformulação ainda está em suas fases iniciais e novas movimentações devem ocorrer nos próximos dias.
Espero que não façam com Arboleda o mesmo que fizeram com Kingnaldo...