Cédric Soares: temporada polêmica no São Paulo gera debates e opiniões divergentes entre torcida e imprensa

Fonte SPFC.net

Cédric Soares teve sua primeira temporada com a camisa do São Paulo, após desembarcar no Brasil em janeiro. Inicialmente, o jogador português planejava usar as instalações do CT da Barra Funda para recuperar sua forma, devido a quase um ano sem atuar em partidas oficiais. No entanto, acabou assinando um contrato curto com o clube para demonstrar que estava apto a retornar ao alto nível e, quem sabe, relançar sua carreira.

Em abril, Cédric renovou seu contrato até o fim de 2027, mas sua trajetória no clube foi marcada por altos e baixos. O Campeonato Paulista se tornou a primeira oportunidade para ele mostrar seu valor, embora tenha enfrentado dificuldades no início, ficando fora de quatro rodadas consecutivas. Gradualmente, conquistou espaço, aproveitando a instabilidade de Igor Vinícius e estabelecendo-se como titular sob o comando do ex-treinador Luis Zubeldía.

Ao longo da temporada, Cédric consolidou sua posição como lateral-direito, atuando em 43 partidas, mais do que qualquer outro defensor na equipe. Embora tenha distribuído três assistências, não conseguiu balançar as redes. Contudo, na reta final da temporada, o desempenho do jogador caiu drasticamente, e ele se tornou alvo de críticas por parte da torcida. Essa oscilação levou o clube a buscar alternativas, como a promoção do jovem Maik, que veio do sub-20 e teve seus primeiros minutos com a equipe profissional.

Com a queda de produção de Cédric, ele foi dispensado da posição titular por Hernán Crespo, abrindo espaço para Maik, que se destacou ao marcar dois gols e oferecer duas assistências em dez jogos, destacando-se entre os defensores sub-20 no Campeonato Brasileiro. Agora, a expectativa recai sobre o que reserva o futuro do jogador português em 2026. Com contrato até 2027, Cédric precisará aproveitar a próxima pré-temporada para recuperar seu espaço e provar que ainda pode ser útil ao elenco, em uma lateral onde a disputa promete ser intensa.

Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo
- EMPATE NA VILA?! São Paulo reage no SanSão, cresce no segundo tempo e soma ponto fora
- FALHA NO CLÁSSICO! Erro no San-São revolta torcida do São Paulo e gera críticas nas redes
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo consegue empate no clássico; veja a tabela



Comentários

crtricolor1987
1 0
11/12/2025 17:53:35

Bicho ruim, esse é ruim com força

doutortricológica
bronze
2 0
11/12/2025 12:23:06

Esse nem deveria ter sido contratado. Espero que apareça algum clube MALUCO pra levar embora.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net