Cédric Soares teve um ano desafiador em sua primeira temporada com a camisa do São Paulo. O jogador português, que chegou ao Brasil em janeiro, inicialmente utilizou as instalações do CT da Barra Funda para recuperar sua forma, após ficar quase um ano sem atuar em partidas oficiais. Porém, acabou assinando um contrato de curto prazo com o clube, em uma tentativa de demonstrar que estava apto para retomar sua carreira em alto nível. Em abril, seu contrato foi renovado até o final de 2027, mas a trajetória no clube foi marcada por altos e baixos.
O Campeonato Paulista foi a primeira oportunidade para Cédric brilhar. Apesar de não estar ainda com ritmo de jogo, ele ficou de fora das quatro primeiras rodadas. Com o tempo, ele aproveitou a oscilação de Igor Vinícius e conquistou uma sequência como titular sob o comando do ex-treinador Luis Zubeldía. Gradualmente, Cédric se firmou na lateral direita, superando a queda de rendimento de seu concorrente direto.
Ao longo da temporada, Cédric se destacou, participando de 43 partidas, sendo o jogador do setor com mais atuações. Entretanto, em momentos cruciais da reta final, sua performance caiu, o que o tornou um dos alvos preferenciais de críticas por parte da torcida. Devido a essa fase negativa, o clube começou a buscar alternativas para a lateral direita, como a promoção do jovem Maik, que se destacou e teve seu contrato renovado até 2028 após excelentes desempenhos.
Com a ascensão de Maik, Cédric perdeu sua posição no time titular sob o comando de Hernán Crespo. O jovem revelou uma grande capacidade de contribuição, anotando dois gols e fornecendo duas assistências em dez partidas, liderando as atuações entre defensores sub-20 no Campeonato Brasileiro. Agora, resta a Cédric a tarefa de se reinventar e recuperar seu espaço em 2026. Com um contrato válido até 2027 e apoio interno, ele terá oportunidade na próxima pré-temporada para mostrar que ainda pode ser valioso para a equipe, em meio à acirrada competição na lateral direita do São Paulo.
??? Fala, Isac!
A emoção do autor do gol da vitória na decisão da Copa do Brasil Sub-20! #MadeInCotia #VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/7DaTqrf4ud
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 10, 2025