A temporada de 2025 foi um desafio para o São Paulo, que encerra sua participação em um ano abaixo das expectativas. Sem mais compromissos a cumprir, o Tricolor Paulista aguarda a definição do campeão da Copa do Brasil, que poderá garantir sua vaga na pré-Libertadores, caso Cruzeiro ou Fluminense levantem o troféu. Isso ocorre devido à ampliação do G-7 para G-8 no Campeonato Brasileiro, mas, apesar dessa esperança, os torcedores estão decepcionados com o desempenho do time.
Uma preocupação atual é a possível saída do volante Luiz Gustavo. Segundo informações da ESPN, ele está mais propenso a deixar o clube do que a permanecer, uma vez que seu alto salário é um obstáculo a sua continuidade. A única opção para que ele permaneça seria aceitar uma redução salarial, algo que a diretoria do São Paulo considera inegociável. Além disso, Luiz Gustavo fez críticas contundentes à gestão de Casares após uma goleada sofrida para o Fluminense.
Em meio a essas incertezas, a saída de Dinenno também pode impactar a situação de Luiz Gustavo. O São Paulo já confirmou que Dinenno não fará parte do elenco em 2026 e, com essa mudança, as chances do volante permanecer podem aumentar, caso ele concorde com as novas condições contratuais.