A temporada de 2025 do São Paulo chegou ao fim no último domingo, marcada por uma derrota para o Vitória por 1 a 0 no Barradão, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano, novamente, destacou-se como um dos principais protagonistas da equipe tricolor, apesar das críticas que recebeu pelos gols perdidos nas quartas de final da Copa Libertadores contra a LDU-EQU.
Terminando a temporada como o artilheiro do São Paulo pelo terceiro ano consecutivo, Luciano aproveitou as ausências de seus companheiros André Silva e Calleri, que não puderam contribuir em campo devido a lesões. Calleri está se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga desde abril, enquanto André Silva lida com uma contusão nos ligamentos do joelho direito e está fora desde agosto.
Luciano fechou 2025 com um total de 17 gols marcados, superando André Silva, que acumulou 14 gols até o final de agosto. Além de ser o artilheiro, Luciano também se destacou como o jogador com mais participações em gols da equipe, contabilizando 24 contribuições ao longo da temporada, sendo 17 gols e 7 assistências. O segundo lugar em participações pertence a André Silva, com 18 no total.
Este é o terceiro ano consecutivo em que Luciano se consagra como o principal goleador do São Paulo. Em 2024, ele superou concorrentes como Lucas Moura e Calleri, anotando 18 gols. Já em 2023, Luciano enfrentou uma dura competição com Calleri, terminando com 15 gols contra 14 do argentino. Nessa temporada, ele assumiu um papel central no time, especialmente diante das ausências significativas de jogadores como Calleri, Lucas Moura e Oscar.
Agora, Luciano se prepara para buscar repetir seu desempenho na próxima temporada. Ele ainda possui contrato até dezembro do próximo ano, o que lhe permitirá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho de 2026.
A seguir, apresentamos os números de Luciano em 2025: em 56 partidas (40 como titular), ele teve 17 gols e 7 assistências, resultando em 24 participações diretas em gols, com o time contabilizando 22 vitórias, 14 empates e 20 derrotas.
Os próximos jogos do São Paulo incluem o enfrentamento contra o Mirassol na primeira rodada do Paulistão, com data e horário a serem definidos, no Estádio José Maria de Campos Maia, e um jogo em casa contra o São Bernardo na segunda rodada do torneio, igualmente em data e horário não especificados, no Morumbi, em São Paulo.