Na última segunda-feira, os atacantes do São Paulo, Lucas Moura e Jonathan Calleri, recorreram às redes sociais para expressar sua insatisfação com a temporada de 2025, que ficou aquém das expectativas. Ambos os jogadores lamentaram tanto o desempenho individual quanto o coletivo do time ao longo do ano e reconheceram que não conseguiram alcançar os objetivos estabelecidos no início da temporada.
Lucas Moura, em uma declaração emotiva, compartilhou que 2025 foi a temporada mais difícil de sua carreira. Ele destacou que uma lesão na cápsula posterior do joelho direito, que ocorreu em março, prejudicou significativamente seu rendimento. "Fim de mais uma temporada, e essa, de 2025, certamente não foi a que eu imaginava. Pelo contrário, foi, sem dúvida, a temporada mais desafiadora e mais difícil da minha carreira", escreveu o atleta. Ele acrescentou que a recuperação está sendo mais lenta e complexa do que o esperado, mas que seu foco é retornar com força total em 2026.
O jogador ainda mencionou: "O foco é claro: voltar em 2026 no meu mais alto nível, no nível que exijo de mim mesmo. Sem atalhos, sem expectativa externa, mas com muito trabalho, consistência e disciplina diária". Lucas disputou 28 partidas em 2025, sendo 14 delas como titular, marcando cinco gols e proporcionando uma assistência.
Por outro lado, Jonathan Calleri também expressou sua frustração em relação ao seu desempenho nesta temporada. O atacante sofreu uma grave lesão ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril, o que o impediu de voltar a atuar no restante do ano. Apesar do tempo fora dos campos, ele enfatizou que se recuperou bem e está preparado para competir em 2026: "Pessoalmente, foi um ano muito difícil e me tocou passar por uma lesão grave, mas nesses 7 meses me recuperei da melhor forma, tanto física como mental." Calleri terminou a temporada de 2025 com apenas 18 partidas disputadas, três gols marcados e quatro assistências.
RAÇA OS 2 TÊM, O PROBLEMA DE AMBOS FORAM AS CONTUSÕES. EM 2026,VAMOS TORCER MUITO POR ELES!!
AMBOS ESTÃO DEVENDO. QUE EM 2026 VOLTEM COM MUITA RAÇA E VONTADE DE PAGAR UM BOM FUTEBOL QUE ESTÃO DEVENDO.