O encerramento do Campeonato Brasileiro no último domingo (7) confirmou os quatro clubes rebaixados para a Série B. O Ceará e o Fortaleza se juntaram a Juventude e Sport, que já estavam matematicamente condenados. O Sport teve a pior campanha, finalizando a Série A como lanterna, com apenas 17 pontos acumulados. Ao longo da competição, o time pernambucano conquistou apenas duas vitórias, registrou 11 empates e sofreu 25 derrotas.
Curiosamente, o São Paulo, que terminou na oitava posição e aguarda uma possível vaga na CONMEBOL Libertadores através do G8, foi a única equipe entre todos os clubes que disputaram o Brasileirão que não conseguiu vencer o Sport nesta edição. O Tricolor do Morumbi empatou os dois jogos contra a equipe pernambucana: 0 a 0 em casa e 2 a 2 na Ilha do Retiro. A única vitória do São Paulo sobre o Sport nesta temporada ocorreu na Copa do Brasil, onde venceu o jogo de ida na Ilha do Retiro por 2 a 0, com gols de Luciano e Marcos Antônio.
Além do Sport, outros clubes, como Ceará, Fortaleza e Juventude, também não conseguiram vencer as equipes que encerraram a competição no Z4. A tabela de confrontos nos mostra que, em relação ao Ceará, ele não conseguiu vencer times como o Cruzeiro, Fortaleza, Santos, São Paulo, Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino, todos com as mesmas estatísticas de um empate e uma derrota. Da mesma forma, o Fortaleza se deparou com dificuldades semelhantes, fazendo menção às suas partidas contra Corinthians, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Bahia e Juventude. Por fim, a Juventude também enfrentou os seus desafios, não conseguindo vencer o Corinthians, Vasco e Ceará, entre outros.