O Campeonato Brasileiro de 2025 chegou ao seu emocionante término, com o Flamengo consagrando-se campeão, conquistando o seu quarto título na era dos pontos corridos. Enquanto o campeão já estava definido, a última rodada da competição, realizada no domingo (07), foi marcada por muitas emoções, principalmente nas disputas por vagas nas competições continentais.
Para a CONMEBOL Libertadores de 2026, as vagas foram estipuladas da seguinte forma: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense garantiram participação na fase de grupos. Além disso, Botafogo e Bahia avançaram para as fases preliminares. O São Paulo, por sua vez, ainda tem a possibilidade de se assegurar na fase preliminar caso o Cruzeiro ou o Fluminense venham a conquistar a Copa do Brasil.
Quanto à CONMEBOL Sul-Americana de 2026, os clubes classificados são São Paulo, Grêmio, Corinthians, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Santos. Vale ressaltar que o Vasco da Gama poderá herdar uma vaga na Sul-Americana, caso o Corinthians, Cruzeiro ou Fluminense faturem a Copa do Brasil. Caso o próprio Vasco conquiste o torneio, ele garantirá um espaço na Libertadores.
Infelizmente, a Série B aguarda alguns times que não conseguiram ter um desempenho satisfatório na competição. Em 2026, Sport, Juventude, Fortaleza e Ceará caíram para a segunda divisão.
Ao final do Campeonato, a classificação final do Brasileirão de 2025 ficou assim: Flamengo liderou com 79 pontos, seguido por Palmeiras com 76 pontos, Cruzeiro com 70 pontos, Mirassol com 67 pontos e Fluminense com 64 pontos. Os demais clubes que completaram a tabela foram: Botafogo (63 pontos), Bahia (60 pontos), São Paulo (51 pontos), Grêmio (49 pontos), Red Bull Bragantino (48 pontos), Atlético-MG (48 pontos), Santos (47 pontos), Corinthians (47 pontos), Vasco da Gama (45 pontos), Vitória (45 pontos), Internacional (44 pontos), Ceará (43 pontos), Fortaleza (43 pontos), Juventude (35 pontos) e Sport, que ficou com apenas 17 pontos.