Após a vitória convincente do São Paulo contra o Internacional por 3 a 0, o técnico Hernán Crespo compartilhou suas expectativas para a próxima temporada. Em uma entrevista, ele destacou que a principal meta do clube para o Campeonato Brasileiro é conquistar 45 pontos, antes de pensar em qualquer outra competição. Crespo reconheceu que o calendário apertado, especialmente com a aproximação da Copa do Mundo, complicará o desempenho de equipes que não dispõem de elencos robustos.
“A ideia é ser competitivo a cada jogo, independentemente da competição, mas a primeira coisa é somar 45 pontos no Brasileirão. A segunda parte da temporada sempre é desafiadora, e no próximo ano não será diferente, logo teremos Paulistão e Brasileirão acontecendo simultaneamente”, afirmou Crespo.
A dificuldade financeira do São Paulo, que enfrenta dívidas que já somam R$ 1 bilhão, também limita as possibilidades de investimento em novos reforços. O técnico, ciente dessa realidade, prefere focar em melhorar a equipe atual ao invés de sonhar com a volta aos tempos áureos dos anos 90. “Não sei o caixa que o São Paulo tem. O mais importante é tentar melhorar a equipe. Chegamos em oitavo lugar, mas com uma grande diferença de pontos para o sétimo colocado”, explicou.
Segundo Crespo, o objetivo é ter uma postura realista e gradativa: “São muitos passos a serem dados. No próximo ano, devemos dar um passo à frente em relação ao atual. Precisamos de um peça-chave em cada temporada para atingir nossos objetivos e melhorar nossa competitividade, mas sem ilusões.”
COM TODO RESPEITO SOU ADIMIRADOR DO TRABALHO DO CRESPO .MAS VOCÊ JÁ FALAR DA PRÓXIMA TEMPORADA EM FAZER APENAS 45 PONTOS NÃO SE ESQUEÇA VOCÊ ESTA NUM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO. JA QUER ENTRAR NO CAMPEONATO COMO DERROTADO .ME DESCULPA .MAS ASSIM LOGO LOGO O ALVO DA TORCIDA VAI PASSAR A SER VOCÊ
Tá certo não adianta iludir os torcedores infelizmente essa é a realidade