Damián Bobadilla não poderá participar da última partida do São Paulo na temporada, que será realizada no próximo domingo, diante do Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador. O volante paraguaio recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do time sobre o Internacional, que terminou com o placar de 3 a 0, na Vila Belmiro, e, por isso, precisará cumprir uma suspensão automática na rodada final do Campeonato Brasileiro.
Com a ausência de Bobadilla, o técnico Hernán Crespo terá que decidir entre escalar Alisson ou Pablo Maia para compor o meio-campo na partida contra o Vitória. Além deles, outros jogadores podem também ser desfalques: Alan Franco, que foi substituído por sentir dores no joelho direito, e Luciano, que também apresentou desconforto durante o jogo.
Atualmente, o São Paulo ocupa a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 51 pontos. O time pode assegurar uma vaga na Pré-Libertadores se terminar nesta colocação, desde que o Cruzeiro ou o Fluminense conquistem o título da Copa do Brasil. Por sua vez, o Vitória entra em campo na última rodada lutando para evitar o rebaixamento, precisando de uma combinação de resultados favoráveis para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.