Na última quarta-feira, antes do jogo do São Paulo contra o Internacional, a torcida tricolor realizou um protesto modesto em frente à Vila Belmiro. Representantes da torcida organizada Independente vestiram-se de forma temática, usando camisetas que traziam uma caricatura do presidente do clube, Julio Casares, com orelhas de rato, simbolizando sua suposta fuga do Morumbi ao lado de outros "ratos". As camisetas apresentavam a frase: "Fora Casares e sua corja".
O protesto, entretanto, não contou com um grande número de participantes, refletindo a baixa expectativa de público para a partida. Durante a manifestação, também foram exibidas faixas que criticavam o diretor executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa. Os gritos entoados pelos torcedores se concentravam nas críticas a Casares, Costa e aos conselheiros do clube.
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que a torcida do São Paulo se manifestou contra a atual gestão. No último protesto, na frente do Morumbi, estavam presentes diretores como Carlos Belmonte, Fernando Chapecó e Nelson Ferreira. Todavia, esses diretores deixaram seus cargos na semana anterior, após uma feroz derrota para o Fluminense, que terminó em 6 a 0 no Maracanã. Após essas mudanças, o departamento de futebol agora conta apenas com Rui Costa e o coordenador de futebol Muricy Ramalho.